Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Setor De Controle Dos Ativos

No mês de julho/18 recebemos na UVS Essencis Betim do Sr. Adenilson Gomes da Silva, profissional da área Contábil, para colocar em pratica o novo setor de Controle dos Patrimônios, tendo como base o CSC e a Essencis MG.


Este novo setor, vem para inovar e efetuar de forma efetiva o controle dos patrimônios da Essencis MG.


Implantando pela Contabilidade do CSC em conjunto das unidades, buscando identificar e controlar os ativos através das placas de patrimônio (Tags), que são colocadas em cada ativo para identifica-lo com uma numeração e um código de barras, tornando o mesmo um ativo controlado que pode ser identificado através de coletores instalados em aparelhos celulares, que buscam informações da base (SAP), dando mais praticidade e controle ao processo.


Nesta visita, foi efetuado o levantamento de todos os ativos em campo, efetuando o inventario junto ao sistema e a colocação das placas de patrimônios em cada ativo, alocado cada um em seu devido centro de custo, gerando assim, frutos para um próximo inventario, que poderá ser realizado com mais praticidade, utilizando os coletores de código de barra, coletando os dados dos ativos pela placa fixada, tendo como base os dados inseridos no sistema.


Esta interação entre o CSC e a UVS é importante para agregar conhecimentos, conhecer outros costumes e saber um pouco mais da realizada de ambos.


FICA A DICA: O controle do patrimônio da empresa é dever de todos, pois é um bem que utilizamos diariamente para executarmos nossas funções, se não cuidarmos seriamente, não teremos para um futuro próximo! Assim como em nossos lares!


Segue alguns itens do patrimônio:

Máquinas e Equipamentos;

Móveis e Utensílios;

Veículos, Ferramental;

Equipamentos de Informática.



Crédito: Patrick Gomes, Controladoria, UVS Essencis Betim.

33 visualizações0 comentário