Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | PEAKIDS

A equipe de manutenção e obras se empenhou de forma notória para que a diversão não faltasse no PEAKIDS 2019 no mês de dezembro, no qual os filhos e convidados dos funcionários da UVS Essencis Betim participaram.


A equipe transformou a área comum da operação na “trilha dos sentidos”, com o objetivo de estimular cada sentido, tato, paladar, olfato, visão e audição. As crianças degustaram chocolate e legumes, sentiram odores de plantas, escutaram ruídos e barulhos e tocaram em coisas para que pudessem através da trilha terem experiências diversas. A trilha deve como objetivo levar cada criança a entender e compreender a importância dos nossos sentidos com intuito de desenvolver a inclusão social.


Para que isso fosse possível, a equipe criou um circuito com demarcações de peças de madeira e sisal, tendo um resultado incrível. Segundo nosso colaborador Vanderlei foi prazeroso e gratificante e participação no projeto. “Fiquei feliz em participar na criação da trilha para as crianças, tenho certeza que elas se divertiram muito”, afirmou Vanderlei Batista, colaborador da equipe de Manutenção e Obras.


Não foi apenas na trilha dos sentidos em que a equipe da manutenção foi representada, um dos integrantes da equipe de monitores do PEAKIDS Robert Lourenço, deu vida ao personagem “Tio Reciclo” que através de atividades lúdicas e divertidas com a turma dos monitores transmitiram a importância da conscientização ambiental e preservação do meio ambiente através das ODS. Nada melhor do que ensinar brincando, poder transformar uma linguagem complexa em uma linguagem simples e divertida para as crianças, é fantástico! Fico honrado em fazer parte disso, disse Robert Lourenço, colaborador da equipe de Manutenção e Obras.


13 visualizações0 comentário