Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ESSENCIS BETIM | Novo Ciclo de Inovações

A comunicação Essencis MG vem buscando trazer facilidade e funcionalidade para todos os colaboradores. Assim, em 2020 o time que cuida da área trouxe diversas inovações.


O novo plano incorpora três dimensões: fortalecimento da identidade corporativa, inovação em processos, tecnologias e aplicações, e integração para gerar sinergia.


Como produto deste ciclo de inovações, o time apresentou a primeira etapa do projeto de construção das novas mídias da Empresa. Além do rebranding (redesenho da identidade visual), as publicações e mídias ganharam dispositivos de transmissão digital de dados programados em QR Codes. A novidade possibilita ao escanear o código, os dados do cartão sejam salvos no celular automaticamente. Usando a mesma técnica, a equipe lançou os VCards, que possibilitam a mesma função e ainda eliminam a necessidade do uso de papel.


De acordo com Silvio César Costa Júnior, diretor da empresa, a busca pela inovação é uma meta cotidiana: “As empresas inovadoras são aquelas que buscam olhar para todos os seus processos, refletindo sobre oportunidades de inovação, sendo essas pequenas e frequentes ou grandes e de forma mais pontual. Com a Sustentabilidade no DNA, a Essencis MG tem conseguido efetivar esse processo inovador também nas ferramentas de comunicação, transmitindo para os mais diversos públicos de forma clara e objetiva nosso compromisso assinado com a ONU, por meio do fomento ao desenvolvimento dos ODS”, afirma.


Samara Vital, Supervisora de Sustentabilidade, diz que esta é a primeira parte de um projeto mais ousado que deve se consolidar até 2021: “Estamos implementando diversas inovações incrementais. A ideia é que em 2021 tenhamos uma comunicação mais integrada, cada vez mais digital e sustentável. Ainda este ano, apresentaremos novos dispositivos e mecanismos que tornarão nossa comunicação ainda mais funcional. Estamos buscando otimizá-la com uso de tecnologias que garantirão maior facilidade, segurança e agregarão novos valores à empresa", disse.


Orientação

Para o desenvolvimento do novo plano de comunicação, a Essencis MG contou com a validação da equipe de comunicação corporativa da Solví e seguiu as orientações do time e do procedimento de comunicação do grupo. Fred Mendes, Analista de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental destaca as vantagens desta sinergia: “Nosso time em Minas e em São Paulo está super ajustado. O trabalho conjunto e orientado vem trazendo estes frutos: conseguimos avançar nas ações de Responsabilidade Socioambiental, na articulação comunitária e agora, com apoio do time central, estamos dando passos importantes rumo a um modelo de comunicação cada dia mais adequado ao nosso modelo de negócio”, afirma.


A Essencis MG vem buscando consolidar a integração, a identidade visual e novos dispositivos e gerar valor. A partir de Março a Empresa passará a implementar a estratégia proposta pelo Integracom, programa piloto que propõe, além destas inovações, qualificar os colaboradores sobre procedimentos e uso das políticas e ferramentas de comunicação disponíveis.



28 visualizações