Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Jornada de Estágios destaca trabalhos mineiros

Atualizado: 10 de Out de 2019

Pensar e repensar o futuro é um grande desafio para as empresas que se posicionam num momento de tantas transformações. Esta tarefa é compartilhada pela Essencis MG com seus estagiários. O programa de Estágio proposto pela Solví à suas controladas é uma experiência que fomenta a reflexão crítica, a vivência profissional e o desenvolvimento pessoal dos estagiários.


Por isso, a cada semestre o grupo Solví realiza a “Jornada de Estágios”, um seminário que avalia os projetos de intervenção das Unidades de Valorização Sustentável. O evento este semestre foi realizado na UVS Viasolo Betim em 3 de outubro e contou com diversos projetos interessantes. Dentre eles, 4 desenvolvidos no município.


No evento, o diretor presidente do Grupo Solví, Celso Pedroso, ressaltou a importância da jornada. “O que estamos presenciando aqui é o futuro da nossa empresa. Esta jornada é importante para oxigenar nosso grupo e trazer inovação. Eu e o Lucas (Radel) e vários nesta sala fomos estagiários. Esperamos que esta experiência contribua com nossa Empresa e gere valor para a carreira de vocês também”, disse.


Os estagiários da Essencis MG destacaram projetos alinhados com o negócio. Larissa Miranda Castro, estudante de engenharia ambiental e estagiária do Departamento Comercial da UVS Essencis Betim, apresentou os resultados preliminares do estudo de mercado da estação de tratamento de efluentes. Isabella Ramalho, estagiária de engenharia ambiental e sanitária do setor de aterros está analisando a viabilidade de implementação de biodigestor como forma de valorização do ativo classe II. Destacou-se, ainda, o estagiário Fábio Costa Cruz Almeida, concluinte de engenharia Química, que estuda uma tecnologia de gestão para potencializar a eficiência de manutenção da Unidade de Valorização Energética – UVE.


As Unidades Betinenses estiveram bem representadas na jornada. Além dos trabalhos da Essencis MG, o estagiário da UVS Viasolo Betim, João Luiz Tavares da Silva, estudante de publicidade, mostrou o estudo sobre a possibilidade de implementação de um sistema de gestão de tarefas online com suporte de metodologia ágil.


Ainda, apresentaram-se os estudantes Mariane Magalhães Rosa, da UVS Viasolo Montes Claros, que pesquisa a implementação de um evaporador de chorume por Lentes Fresnel. Barbara Hayssa Bonfim Magalhaes, da Resíduo Zero de Goiás, que desenvolve um trabalho sobre o monitoramento remoto das lagoas de percolado e João Marcos França de Moraes, da Alfenas Ambiental que pesquisa a eficiência de um sistema de evaporação de chorume e viabilização de energia fotovoltaica.


Os projetos foram muito elogiados. Estiveram presentes no evento Sílvio Cesar Júnior, diretor da Essencis MG, Alan Pierre de Espíndula Vieira e Wânia Pinheiro Magalhães, diretores da Viasolo, Domênico Barreto Granata, diretor de negócios da Solví, Carlos Eduardo Balote, superintendente de gestão de pessoas e comunicação, Lucas Quintas Radel, diretor da Solví e Pedro Cardoso Alves, diretor da Barbosa Mello e Ambientis, grupos sócios das UVSs.


76 visualizações0 comentário