Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Intercâmbio Possibilita troca de informações entre UVSs

A UVS Essencis Betim, no último dia 28 de novembro, realizou uma visita na Estação de Tratamento de Efluentes da UVS Resíduo Zero, na cidade de Guapó, em Goiás. A ETE, recém inaugurada, tem capacidade de 15m³/h e conta com 4 etapas para o tratamento do percolado gerado pelo aterro.


O tratamento consiste, em primeira fase, na precipitação química através da adição de insumos coagulantes e floculantes. Após esse processo, é feita extração de amônia. A terceira etapa é o tratamento biológico com lodo ativado. Finalmente o efluente passa pelos filtros de areia e carvão.


O processo objetiva alcançar o beneficiamento do efluente percolado proveniente dos aterros. A unidade conta com aterro de resíduos não perigosos, classe II e com aterro de resíduos perigosos, classe I, esse também recém inaugurado.


A visita proporcionou troca de conhecimento entre as UVS. A empresa anfitriã apresentou os principais cuidados, pontos de atenção e problemas enfrentados para a execução do empreendimento. Este intercâmbio é de extrema relevância para UVS Essencis Betim que está em constante aperfeiçoamento de sua política de tratamento de efluentes e em obras para implantação de uma nova ETE com os mesmos conceitos.


0 visualização