Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim implanta processo de gestão à vista

Recentemente foi implementado na UVS Essencis Betim um processo de relatório diário de produção que contempla informações de produtividade de máquinas, recebimento de resíduos, taxa de cobertura de solo e destinação de percolado. Essas informações são repassadas a liderança diariamente e disseminadas em quadro de gestão a vista nos containers dos aterros para visualização direta dos colaboradores/operação, lembrando que todo o trabalho diário iniciou-se no fim de Outubro e está sendo executado até o momento. Todo o processo de consolidação de dados é realizada pela estagiária Camila Souza, que ao receber da operação as partes diárias, abastecimentos e demais dados que compõem o relatório, além de relatórios extraídos do sistema da balança, realiza a apuração e atualização dos acumulados.

Este trabalho visa mostrar a importância de disseminar informações ligadas a produtividade para a operacional, através de quadros de gestão a vista que retratam o relatório e são expostos e alimentados nos containers dos aterros e os relatórios diários são enviados via e-mail para liderança.

Para este trabalho houve a necessidade de buscar formas de acompanhamento diárias dos principais indicadores ligados à produção, que além de uma análise crítica pela liderança foi essencial levar as mesmas informações para operação a fim de estabelecer entendimento e interação nos resultados e indicadores e assim promover a motivação entre a equipe. 



Quadros de gestão a vista no containers dos aterros.


Modelo de Relatório Diário. Crédito: Camila Assis de Souza, Estagiária de Produção da UVS Essencis Betim.

0 visualização0 comentário