Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | II Gincana do bem agita Essencis Betim

Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente, SIPAMA – promove a

II Gincana do Bem na UVS Essencis Betim


Em outubro, durante a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente, SIPAMA 2019, da UVS Essencis Betim, foi promovida a II Gincana do Bem. O objetivo principal foi movimentar os colaboradores da unidade, que divididos em equipes, buscaram arrecadar materiais de higiene pessoal que serão doados a uma instituição de apoio à mulheres em condições de vulnerabilidade.


A abertura da II Gincana do Bem ocorreu em setembro. Logo no início, a UVS Essencis Betim recebeu um representante da instituição Desafio Jovem Peniel, localizada no Bairro Pingo D’agua, vizinhos da Empresa. Na oportunidade, foram apresentadas as principais demandas da Entidade e foi ressaltada a importância deste tipo de campanha para a manutenção e sobrevivência do trabalho solidário.


As entregas das doações se estenderam até o dia 25 de agosto. Foram arrecadados 632 rolos de papel higiênico, 360 sabonetes, 143 cremes dentais, 101 absorventes, 72 escovas de dente, 61 tubos de fios dentais, 54 litros de Condicionador, 43 Litros de Shampoo e 8 desodorantes. Bárbara Amorim, Presidente da CIPA e Organizadora da Gincana afirmou que apoiar o próximo é uma atitude espiritualmente nobre. “Ajudar o próximo é uma atitude digna e que enriquece a alma. Foi incrível ver o empenho das pessoas em contribuir com doações em prol do próximo. Fiquei muito contente com o sucesso da gincana pelas quantidades arrecadas e mais ainda em saber que temos uma equipe que coloca em prática o significado da palavra empatia”, afirmou.


Os itens foram pontudos e a Equipe vencedora foi a Equipe Roxa. Em breve, os membros da equipe serão contemplados com um “cafezão”. Para Cristiano Mendonça, do Departamento Operacional, o maior prêmio é a possibilidade de contribuir com o semelhante e engajar pessoas. “É claro que o grande prêmio de tudo isso é o ato de solidariedade e a oportunidade de ajudar àqueles que mais necessitam. A ação favorece o clima de cooperação entre os funcionários e o trabalho em equipe”, disse.

Para Samara Vital, supervisora de Excelência e Sustentabilidade Empresarial, “a gincana reitera o compromisso da Essencis MG com a sustentabilidade. Promover a igualdade e contribuir com o desenvolvimento humano é umas das premissas do negócio. Isto é integridade”.

As doações serão entregues à Instituição em outubro com a participação de todos que desejarem participar do evento.



16 visualizações