Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Evolução Sustentável

A 6ª Semana de Integridade e Sustentabilidade foi um divisor de águas para a Essencis MG. No marco das discussões propostas, a Empresa aproveitou a força gerada pelo evento para aperfeiçoar diversos mecanismos corporativos vinculados ao tema.


Dentre eles, a unificação das áreas de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente (QSMA), Portaria, Comunicação e Responsabilidade Social. Juntas, estas áreas agora compõem o Departamento de Sustentabilidade.


Para Samara Vital, supervisora do departamento, a mudança não é apenas semântica. “Estamos transformando nossa forma de fazer as coisas. Isso é mais que mudar um nome, é de fato mudar de concepção para contribuir com a Empresa acelerando o processo de implementação e consolidação dos ODS. Eles são as diretrizes do nosso trabalho”, disse.


O novo departamento tem o papel de conduzir as áreas que foram integradas, apoiar o desenvolvimento da política de integridade e construir mecanismos de de empoderamento de uma visão sustentável para toda a Empresa.


Dentre os principais desafios para o grupo está a mudança de cultura. Para Daysiane Fonzar, assistente de qualidade, mudar a forma como as pessoas vêm a sustentabilidade é a questão principal. “As pessoas estão acostumadas a pensar em sustentabilidade apenas relacionando-a questão ambiental. Mudar isso é o principal desafio. Esperamos que nossos colegas possam ver que sustentabilidade é muito mais que isso: é qualidade de vida, é felicidade, é produtividade, é qualidade, é resultado”, disse.


O departamento prepara novas iniciativas para 2020 como mecanismos para dar foco à temática.


Samara Vital apresentando o novo departamento no DDE integrado

0 visualização