Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | ETE IMPLANTA CAIXA DE GRADEAMENTO

ETE da UVS Essencis Betim implanta melhoria no sistema de recebimento de efluentes.

No mês de julho, foi implantada na Estação de Tratamento de Efluentes da UVS Essencis Betim uma caixa de gradeamento para recebimento de efluentes contendo materiais sólidos grosseiros. A caixa foi construída em material metálico e possuí duas grades em diferentes aberturas para contenção de material sólido.


Com o uso da caixa de gradeamento, a descarga dos caminhões tornou-se mais ágil e eficiente, além da considerável redução de entupimentos nas bombas e tubulações. Todo o material sólido é retirado do processo e recolhido manualmente em tambores e destinados para disposição final em nosso aterro sanitário. O líquido “filtrado” é encaminhado para uma caixa de recalque e em seguida entra no processo de tratamento.


Alguns motoristas elogiaram a implantação do sistema e a consequente rapidez no recebimento.


Essa é uma das ações para melhoria no processo da ETE. Outras oportunidades estão sendo avaliadas e deverão ser implantadas para aperfeiçoar o processo.


“O objetivo principal é garantir a eficiência do processo com segurança e agilidade”, diz Cristiano Mendonça, encarregado da ETE.


Créditos: Cristiano Mendonça (Texto)

20 visualizações0 comentário