Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Equipe da UVS Essencis Betim faz visita à Brennand Cimentos

Com objetivo de entrelaçar cada vez mais a parceria formada, o Diretor Executivo Silvio César Junior, a Assistente de Laboratório Júlia Lauvers e o Supervisor Operacional Thiago Pereira realizaram uma visita de acompanhamento junto à Brennand Cimentos.


As visitas fazem parte de um acordo firmado em agosto/18 e que visa elevar a expedição de blend à um patamar superior a 3.000 toneladas/mês com um Poder Calorífico médio de 4.200, conforme contrato.


Além desse volume em toneladas, objetiva-se desenvolver nossas frentes para queima direta e resíduos.


Para ilustrar o ganho ambiental desta operação, além de evitar que o resíduo seja destinado em aterros, com o consumo médio de 3.000 toneladas, estima-se a preservação de aproximadamente 1.500 toneladas por mês de coque de petróleo.


Murilo Laurindo, Gerente de Meio Ambiente da Brennand Cimentos frisa que "esta parceria é de fundamental importância para a Brennand pois a mesma promove não só redução de custos, mas uma produção mais sustentável de cimento, bem como a preservação de recursos naturais. Espero que esta parceria vá muito além dos 5 anos de contrato que temos".

Crédito: Thiago Pereira, Supervisor Operacional na UVS Essencis Betim.

30 visualizações0 comentário