Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Começa processo de implementação da ISO 37.001

A corrupção é um problema sério em todos os países do mundo e o suborno é uma forma de corrupção que pode ser definida como "oferta, promessa, doação, aceitação ou solicitação de uma vantagem indevida de qualquer valor (que pode ser financeiro ou não financeiro), direta ou indiretamente, e independente de localização (ões), em violação às leis aplicáveis, como um incentivo ou recompensa para uma pessoa que está agindo ou deixando de agir em relação ao desempenho das suas obrigações".


Pensando nisso, a International Organization for Standardization organizou uma série de processos que permitiram estabelecer um sistema de gestão antissuborno certificável. A UVS Essencis Betim está em processo de implementação deste sistema, aferido por meio da ISO 37001, uma norma inovadora.


A UVS já construiu um calendário para implementação da ISO e realizou curso de formação de 10 auditores internos e para interpretação da norma. Esta equipe realizou o diagnóstico de GAP, uma ferramenta que permite o mapeamento dos requisitos referentes a norma e a avaliação do quanto a UVS precisa se adequar para atender plenamente todas as condições.


Para potencializar as ações, foi realizado um benchmarking com a Barbosa Melo que trouxe a experiência da construtora mineira na implementação desta norma.


No primeiro semestre de 2020 serão realizadas a auditoria interna, as tratativas de não-conformidades destas auditorias e a pré-auditoria. No segundo, entre os meses de junho e julho ocorrerão as auditorias da certificadora.



15 visualizações0 comentário