top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Canudos Biodegradáveis

Produzidos a partir de derivados do petróleo, matéria-prima não renovável, os canudos plásticos tradicionais representam uma grande parcela de todo o lixo plástico gerado no mundo e estes têm sido objetos de diversas campanhas e até legislações voltadas à de preservação ambiental.

Compostos de materiais sintéticos, esses plásticos permanecem no meio ambiente por cerca de 400 anos após o descarte, podendo inclusive, causar morte de animais marinhos que os consomem.


Em atenção ao tema, uma nova política da cidade de Belo Horizonte proibiu o consumo de canudos plásticos em bares e restaurantes da capital mineira. Ao invés destes os novos canudos devem ser substituídos por recicláveis, biodegradáveis ou reutilizáveis.


O supervisor de coprocessamento da UVS Essencis MG, Thiago Henrique Martins Pereira, engenheiro e mestre em sustentabilidade, que, além disso, ministra a disciplina de engenharia sustentável em uma instituição de nível superior de Belo Horizonte, concedeu entrevista sobre o tema na TV alterosa, afiliada ao SBT, sobre o assunto, confira a entrevista na íntegra através do link abaixo:



Fotos:


60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page