Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Apuração Logística Reversa

Implantada no final de 2017, à área de Logística Reversa da UVS Essencis Betim, enviou sua primeira carga de sucata eletrônica para a empresa Umicore em São Paulo.


Hoje o setor da Logística Reversa na Essencis MG é composto por um Auxiliar de Logística Reversa, um Encarregado e um Comprador, onde, no decorrer das atividades pode-se perceber que, todo o processo da área, como triagem, limpeza do material e organização são pontos essenciais para obtermos um resultado satisfatório e foi assim que a área conseguiu um resultado positivo e com qualidade junto a Umicore.


De acordo com levantamento feito, a carga enviada foi destaque nos quesitos qualidade de material, destacando-se a triagem, limpeza e organização, o que gerou um resultado além do esperado pela empresa. Tudo isto é fruto do compromisso assumido pela equipe em buscar e entregar o melhor material, atuando em acordo com as normas e regras da empresa.


Para a equipe da Logística Reversa, o objetivo colocado pela empresa foi alcançado e o intuito é continuar sempre na busca da melhoria continua e sempre ter um bom resultado, seja na parte da negociação do Comprador junto ao fornecedor, treinamento da equipe para atuação, até o resultado final.



Depoimento:

“No momento que é feito todo o processo, principalmente triagem e limpeza das placas deve sempre ter atenção, pois para conseguir um bom resultado é preciso enviar o material com qualidade e para obter qualidade é necessário fazer a retirada do que chamamos de desvalorizador tais como: alumínio, ferro e plástico”. João Paulo Alexandrino, Auxiliar de Logística Reversa da UVS Essencis Betim.


Crédito: Leandro Souza Brito, Encarregado Logística Reversa da UVS Essencis Betim.

28 visualizações