Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Ação potencializa coleta de lixo eletrônico

A UVS Essencis Betim, representada pelo comprador de sucata eletrônica Sérgio Galvão e Dâmaris Guerra, assistente de comunicação e responsabilidade social, organizou uma ação de coleta de sucata eletrônica e conscientização ambiental no condomínio Village Royal, no município de Betim em 16 de setembro.


Foi entregue um coletor, com o qual iniciou-se a campanha de descarte de lixo eletrônico. O objetivo é conscientizar crianças, moradores e obter sucata eletrônica de forma a potencializar o desmonte e descaracterização dos produtos, dando finalidade adequada aos resíduos. Com esta experiência, a expectativa é ganhar conhecimento para desenvolver outras ações em outros condomínios, nas escolas e igrejas.


Os coletores foram desenvolvidos com a ajuda da equipe da manutenção. Os tambores foram pintados em verde, plotados e um coletor de madeira feito com material reciclado de pallets.

O próximo evento de coleta de sucata eletrônica provavelmente será em Escolas Estaduais. A ideia é evoluir o projeto, que assumirá a forma de uma gincana sustentável entre as instituições de ensino. Com a competição, espera-se que entreguem mais sucata eletrônica e divulguem mais a conscientização ambiental para o descarte correto dos resíduos.


Outro projeto a ser desenvolvido será com as igrejas. Hoje há uma conversa com a Oitava Igreja Presbiteriana de BH com o objetivo de atingir 8 mil fiéis, que poderão entregar sua sucata, contribuir com o planeta e gerar uma renda em prol da igreja.


Todos ganham. A ação gera conscientização. Com o descarte vem a renda para a instituição a ser beneficiada e há a geração de valor para todos os participantes. Este projeto é uma amostra do compromisso da Essencis de inovar na construção de tecnologias de desenvolvimento sustentável.


13 visualizações0 comentário