Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ECOVIA | Visita Técnica Instituto Gesois em parceria com FEAM e Estado de MG

Pela segunda vez a UVS Ecovia recebeu visita dos técnicos do Instituto de Gestão de Políticas Sociais (Instituto Gesois) parceiros da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e do Estado de Minas Gerais.


No ano de 2018, Minas Gerais viabilizou apoio à política de resíduos sólidos dos municípios do estado. Sendo assim, por meio da parceria com a FEAM e Instituto Gesois, organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), as prefeituras receberão apoio para otimização da gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU). Portanto, a visita à UVS teve como propósito contribuir no desenvolvimento da equipe técnica que apoiará os grupos de ações junto às administrações municipais, consórcios intermunicipais, e associações e cooperativas de materiais recicláveis de forma a colaborar com o incremento da gestão de RSU. Contribuindo positivamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade mineira.


A equipe técnica da do Instituto Gesois visitou todas as áreas da UVS a fim de conhecer e verificar a qualidade operacional do aterro. Como resultado foi elaborado um relatório no qual a UVS Ecovia foi elogiada pela operação e segurança ambiental em suas atividades.


A UVS Ecovia acredita que a cooperação entre setor público e iniciativas privadas, em prol da sociedade, rendem muito benefícios para o meio ambiente e para a população. Por isso, fica satisfeita em contribuir com iniciativas como essa. Além disso, essas ações reforçam os conceitos e atividades do nosso PPCS.


14 visualizações