Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS CRVR Minas do Leão | Comitiva da Holanda visita CRVR e Biotérmica

Em novembro a CRVR e a Biotérmica receberam a visita de uma comitiva da Holanda, composta por representantes do governo do país e de mais quatro empresas holandesas.


A visita é resultado de uma aproximação realizada no início deste ano nos Países Baixos, por uma missão do governo do Rio Grande do Sul e de empresários locais, entre eles Tiago Silva, gerente operacional da Biotérmica. “Em março de 2018 aconteceu a Missão Holanda - Brasil com o objetivo de conhecer o projeto de incentivo ao uso do biogás da Holanda, onde durante uma semana foram visitados mais de 10 projetos, bastante i

mportante para o plano de expansão da Biotérmica e CRVR no Rio Grande do Sul”, contou Tiago.


De acordo com ele, a retribuição da visita teve como objetivo trocar informações e aumentar a cooperação entre empresas do setor de energia renovável. “Assim poderemos contribuir ainda mais, conhecendo nossa realidade tecnológica e dificuldades políticas. Um dos projetos escolhidos para a visita dos Holandeses foi a Biotérmica Energia, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer o primeiro e único projeto de aproveitamento de biogás de aterro sanitário no estado. A troca de informações foi muito importante, tendo em vista que temos a intenção de termos em todas as nossas UVS’s um complexo de aproveitamento total do resíduo, e isso incluí a separação da matéria orgânica e o uso anaeróbio dela, e neste sentido a Holanda possui uma vasta experiência”, explicou.





0 visualização