Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS CRVR Giruá| Equipe recebe prefeitos da região

Na última sexta-feira de setembro (29) a equipe da Unidade de Valorização Sustentável da CRVR em Giruá recebeu a visita de 20 prefeitos da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Os parlamentares, que estavam acompanhados das suas primeiras-damas, tiveram a oportunidade de conhecer melhor a empresa e realizar uma visita guiada no empreendimento.


Para a supervisora da unidade, Tássia Mos, este momento trouxe uma aproximação muito importante para fortalecer o relacionamento com as prefeituras. “A maioria dos prefeitos que estavam presentes são nossos clientes, e os demais tem alto potencial para serem. Então, a compreensão deles sobre a operação é fundamental para que vejam como funciona o processo, e principalmente entendam que estão colaborando com uma solução ambientalmente adequada para suas comunidades”, ressaltou.


Atualmente, a UVS de Giruá recebe resíduos de 49 municípios gaúchos da região noroeste do estado, o que significa cerca de 500 toneladas dispostas adequadamente diariamente. O gerente de sustentabilidade empresarial, Rafael Salamoni, reforça que essa parcela significativa contribui para o principal objetivo da CRVR - tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro livre de lixões, atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Nossa parceria com os municípios é fundamental, tanto para a mudança de cultura da população sobre a separação adequada dos resíduos domésticos, quanto para disposição final. Só desta maneira conseguiremos ter o desenvolvimento sustentável da gestão de resíduos”, afirmou.


Conheça mais sobre a UVS da CRVR em Giruá acessando: http://crvr.com.br/area-de-atuacao/central-de-tratamento-de-residuos-de-girua/


58 visualizações