Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Caieiras recebe visita da Superintendência de Gestão Ambiental da USP e de Universidades de reno


Grupo de Acadêmicos Internacionais e Patrícia Iglecias, Superintendente de Gestão Ambiental da USP, no mirante da UVS Caieiras – 15/08/2017

A visita técnica dos acadêmicos na UVS Caieiras (15/08/2017) foi uma das atividades do simpósio WC2 Summer Symposium, que ocorre na USP, na cidade de São Paulo.   Com a temática “Construindo o meio ambiente urbano: o caso de São Paulo”, o evento contou com representantes das instituições parceiras da rede universitária WC2 - World Class Universities for World Cities. Formada por universidades localizadas nas maiores cidades do mundo, a rede trata de questões culturais, políticas e ambientais de interesse comum às cidades. A abertura do evento ocorreu no dia 14 de agosto de 2017, e a Professora  Dra Patrícia Iglecias, ex Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, agradeceu a parceria da Solví Soluções Industriais e da Essencis com a AUCANI - Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, por proporcionar ao grupo de negócios da Rede WC2 a oportunidade de conhecer a UVS Caieiras e as tecnologias para destinação adequada de resíduos.

A abertura oficial do simpósio foi realizada na manhã do dia 14 de agosto, no Auditório István Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

O simpósio reúne especialistas em diversas áreas para identificar, discutir e formular propostas para os problemas de uma grande metrópole. “A USP está ciente do papel que as universidades podem desempenhar no desenvolvimento de políticas públicas, fornecendo aos governos conhecimentos úteis para a gestão ambiental. A integração do conhecimento científico com a gestão ambiental beneficia tanto a cidade quanto os pesquisadores”, afirmou a superintendente de Gestão Ambiental, Patrícia Faga Iglecias Lemos. Além da USP , a rede WC2 é formada pela e da City University London, City University of New York (EUA), Hong Kong Polytechnic University (Hong Kong), Meiji University (Japão), Peter the Great St. Petersburg Polytechnic University (Rússia), Politecnico di Milano (Itália), Ryerson University (Canadá), Technische Universitat Berlin (Alemanha), Universidad Autonoma Metropolitana (México) e University of the Witwatersrand (África do Sul). Para a Essencis e para a Solví Soluções Industriais, é de fundamental importância a parceria com a Universidade, e a troca de experiências com pesquisadores internacionais foi muito enriquecedora para o desenvolvimento de novas soluções e futuros eventos em conjunto. A visita foi acompanhada pelo Diretor Regional SP/RJ da Essencis Ciro Gouveia, Luciana Cibele e Ana Carolina Luongo da Essencis SP, Ana Rita Lopes e Saiuri Anzei da Área Técnica corporativa da SSI. 

0 visualização