Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Battre | Visita do Vice Prefeito

Vice-Prefeito de Salvador, Bruno Reis, visita BATTRE e Termoverde após Climate Week


Curioso em conhecer a primeira empresa a conseguir o registro pela ONU para a emissão de crédito de carbono através de operação em aterro sanitário, o Vice-Prefeito Bruno Reis acompanhado dos seus assessores, visitou as UVS’s BATTRE e Termoverde Salvador.


Além de ser o Vice-Prefeito de Salvador, Bruno Reis acumula a Secretária de Infraestrutura, e é gestor das grandes obras que tem modificado a vida do cidadão soteropolitano.


Bruno Reis ficou feliz em ver de perto que Salvador, através dos trabalhos da Sotero, BATTRE e Termoverde Salvador, coleta, transporta e destina adequadamente o seu resíduo, além de mitigar os gases de efeito estufa, gera créditos de carbono e energia a partir do biogás do aterro sanitário.


Vivianni Pinheiro, Gestora de Contratos das UVS’s da Regional Bahia, esclareceu que “a cidade de Salvador, por meio da reciclagem energética do aterro sanitário, recicla hoje 21,3% dos resíduos domésticos do município, valor acima da média de reciclagem no país”.


Vivyane Rios, Gerente de Operações da BATTRE, apresentou a Célula 7, que é a área que está sendo preparada para ampliação do aterro e o futuro recebimento de resíduos. Foi ressaltado a importância de cumprir o cronograma das obras para evitar gargalos na destinação final do resíduo.


Danilo Laert, Gerente de Operações da Termoverde Salvador, recebeu o Vice-Prefeito e demais visitantes na sala a de controle da UVS, onde foi apresentado o fluxo do processo de geração de energia. Também foram abordados temas sobre o mercado de comercialização de energia, mercado de crédito de carbono - CER’s e os benefícios do atual contrato de concessão da BATTRE, que transfere royalties sobre a venda do biogás e CER’s para o município de Salvador. O Vice-prefeito Bruno Reis parabenizou a empresa pelo projeto.


27 visualizações