Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Águas Claras | Inauguração da usina de beneficiamento de entulho

A UVS Águas Claras Ambiental inaugurou, no dia 13 de julho de 2018, a Usina de Beneficiamento de Entulho. O evento contou com a presença da LIMPURB, da comunidade vizinha ao aterro, dos colaboradores, de alguns clientes e dos fornecedores.


Foi um momento marcante, onde mostramos o crescimento e amadurecimento da UVS. A ideia de implantar uma usina de beneficiamento surgiu a partir da preocupação da empresa em aprimorar suas práticas sustentáveis através da reciclagem. Atualmente, ela opera com a capacidade de 40 toneladas/hora, e produz cinco tipos de materiais provenientes do entulho descartado no aterro: pó de brita, brita 0, brita 1, brita 2 e brita 3.


“A implantação da Usina de Beneficiamento de Entulho é um grande passo, não só para a Águas Claras Ambiental, mas também para a Bahia. Estamos dando o ponta pé inicial para uma nova concepção sobre o entulho. Agora teremos a oportunidade de reutilizar o resíduo da construção civil, e com isso estaremos beneficiando o meio ambiente, já que reduziremos a quantidade de material a ser disposto e minimizaremos a necessidade de extração de matéria-prima. ”


Caio Ávila, gestor da Águas Claras Ambiental

Os materiais produzidos podem ser utilizados em diversos segmentos da construção, como na compactação de estradas, na fabricação de blocos de concreto e na construção de casas populares.


PROCESSO DE BRITAGEM:


O processo de britagem é dividido em quatro etapas: alimentação, quebra do concreto, separação e peneiração.


Na primeira e segunda etapa, o entulho é disposto no alimentador vibratório e encaminhado para o britador, onde ocorrerá a quebra do material.


Na terceira etapa, o material segue para a esteira principal e o concreto é separado do ferro através de um imã.


Na última etapa, o material é peneirado e separado de acordo com sua granulometria.



0 visualização