Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ÁGUAS CLARAS AMBIENTAL | PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONCIDADES

Em dezembro, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR) a UVS Águas Claras Ambiental foi convidada a participar da Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/BA), falando sobre a Importância de uma Central de Tratamento e Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil.

Na reunião foi possível explanar para os representantes dos municípios e sociedade civil como funciona a operação da UVS e seus impactos para os municípios da Região Metropolitana de Salvador que são beneficiados com o empreendimento. Em diálogo com os representantes, foram trocadas experiências dos diversos municípios da Bahia sobre a situação da disposição dos Resíduos da Construção Civil (RCC).


No evento participaram cerca de 30 Conselheiros da Câmara Técnica de Saneamento da Bahia, representantes da sociedade civil, entidades de classe, Poder Público Estadual, representantes de Territórios de Identidade, entre outros. O evento também contou com palestras da Secretaria de Meio Ambiente, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, com temas sobre Pagamento por serviços ambientais, gestão regionalizada de resíduos sólidos e Lixo Marinho.


24 visualizações