Buscar
  • Rede + Comunicação

USV Solví | Auditoria Externa do Sistema de Gestão

As UVSs Solví (corporativo), Koleta SP, GRI SP e Essencis passam por uma auditoria externa realizada pela empresa SGS. A auditoria, que acontece entre os dias 11 e 21 de março de 2019, tem como objetivo determinar a conformidade do sistema de gestão, ou partes dele, com os critérios da auditoria e sua capacidade para assegurar que os requisitos legais, regulamentares e contratuais aplicáveis foram atendidos.


Além de verificar a eficácia para assegurar que o cliente pode razoavelmente esperar alcançar os objetivos especificados e identificar como áreas aplicáveis para potencial melhoria.

As normas auditadas são: ISO 9.001:2015, ISO 14.001:15 e OHSAS 18.00.


A norma ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português.


O principal objetivo da ISO 9.001 é fornecer requisitos que, se forem bem implantados, darão confiança que uma empresa é capaz de fornecer com eficiência os serviços ou produtos, atendendo as expectativas dos clientes em conformidade com as leis e normas aplicáveis.

Já a ISO 14.001 contribui para fortalecer o conceito de sustentabilidade, onde as empresas passam a realizar iniciativas que contemplam tanto a qualidade ambiental quanto a responsabilidade social corporativa. Ter essa norma é marca inegável do comportamento ético empresarial frente à sociedade e ao meio-ambiente.


Por fim, a sigla OHSAS significa: Occupational Health and Safety Assessments Series oficialmente publicada pela BSI – British Standards Institution.


É uma certificação que visa proteger e assegurar que os colaboradores de uma organização tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro.


A OHSAS 18.001 será substituída pela nova ISO 45.001.


0 visualização