Buscar
  • Rede + Comunicação

Usina de Triagem da UVS da CRVR em Santa Maria contrata apenados e é destaque no jornal local


A empresa JEMG Operações e Serviços, que realiza o trabalho de triagem de resíduos dentro da U.V.S. da CRVR em Santa Maria, firmou convênio com a Superintendência de Serviços Penitenciários – Susepe, dando oportunidade à mão-de-obra prisional.

Ao todo foram contratados 19 presos que iniciaram o trabalho no dia 1º de agosto. Segundo o supervisor Luiz Moacyr de Carvalho esta contratação reforça um dos princípios da empresa que é a geração de valor para a sociedade apoiando a população vulnerável. "Com esta parceria da CRVR junto à JEMG e a SUSEPE seremos os pioneiros da região central do Rio Grande do Sul na promoção da ressocialização de detentos, ajudando-os na reinserção no mercado de trabalho”, afirmou.

Na triagem, os detentos trabalharão nas duas esteiras onde são separados os materiais e pela atividade cada apenado receberá pagamento mensal e outros benefícios. Com o serviço também terão a oportunidade de reduzir o tempo de reclusão, para cada três dias trabalhados, o preso reduzirá um da pena.

A contratação dos apenados foi destaque no jornal Diário de Santa Maria, para conferir a reportagem completa acesse:http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2017/08/apenados-vao-fazer-selecao-de-materiais-reciclaveis-em-santa-maria-9858992.html

0 visualização