Buscar
  • Rede + Comunicação

Um ato de amor chamado solidariedade | UVS’s BATTRE, Revita Salvador e Termoverde


Até pouco tempo atrás, a maioria dos trabalhos voluntários provinham de ações pessoais, grupos escolares e religiosos. De alguns anos para cá, o cenário mudou totalmente e, hoje, grande parte dos investimentos em voluntariado deriva de empresas brasileiras e multinacionais. As organizações perceberam que, apoiando a causa e envolvendo seus colaboradores, constroem uma imagem positiva perante o mercado, além de desenvolver pessoal e profissionalmente os voluntários, pois participando de programas desta natureza são descobertas novas potencialidades, promovendo assim, a participação da construção de uma sociedade mais justa.

O gesto voluntário se afasta da noção de assistencialismo isolado para uma ação de Solidariedade e Responsabilidade Social, resultando em um trabalho de qualidade feito com prazer. Uma experiência aberta a todos, onde todos podem contribuir a partir da ideia de que o que cada um faz bem pode fazer bem a alguém.

O Grupo Solví desde 2008 faz um trabalho de conscientização dos seus colaboradores e promove encontros e palestras sobre o que é ser voluntário e como ter comprometimento com a causa. Sempre está inovando porque as ações de relacionamento são de vital importância para o engajamento dos colaboradores. A intenção é estimular a participação de todos, uma missão que precisa ser fortalecida a cada nova EDIÇÃO para que continuemos disseminando esta prática nas empresas.

No último sábado (27), o evento do 18º Dia do Voluntariado aconteceu na Escola Creche Tia Lú onde reuniu colaboradores de três UVS’s: BATTRE, REVITA e TERMOVERDE entre administrativos e operacionais, alguns acompanhantes e Gestores da LIMPURB, que dedicaram o seu tempo à prática da solidariedade, um verdadeiro compartilhamento de vivências de voluntariado, o que contribuiu para sensibilizar professores, pais e alunos, além de engajar novos colaboradores. As melhorias da Escola tiveram início na semana passada com atividades de pintura, limpeza de áreas verdes, plantio de mudas, substituição de portas e janelas, conserto do parquinho, e no sábado, a Escola comemorou com os pais e crianças as benfeitorias com muita alegria e diversão para toda a criançada.


0 visualização