Buscar
  • Rede + Comunicação

Sotero Ambiental | Nova Frota em ação!

A UVS Sotero Ambiental tem como meta, ser a melhor empresa de gestão de resíduos e limpeza pública da América do Sul, tornando-se referência na oferta de serviços diferenciados, integrados e inovadores. O foco principal da UVS está na excelência na qualidade dos serviços prestados ao município, sempre em busca da melhoria da eficiência operacional, maximização da produtividade e garantia da segurança ambiental e dos colaboradores.


Nesses pensamentos de inovação e quebra de paradigmas no seguimento de limpeza urbana, trouxemos para Salvador o que há de melhor em tecnologia de limpeza urbana. Apresentamos aos nossos clientes, sócios, e parceiros, a nossa nova frota, caminhões compactadores com tecnologia de ponta, um investimento único, inovação no seguimento de limpeza urbana para o Brasil.


Os novos veículos e equipamentos, adotam um maior gerenciamento eletrônico, o que propícia uma melhor eficiência do funcionamento do motor e otimização na operação do equipamento, gerando um menor consumo de combustível, menor emissão de gases poluentes a atmosfera, e maior produtividade operacional.


A perspectiva é de um impacto positivo, com equipamentos mais modernos, que irão proporcionar o ganho de produtividade.

Teremos o aumento da eficiência operacional e maximização dos indicadores. A nova frota adquirida pela Sotero Ambiental vem com alto nível de tecnologia embarcada, a exemplo o compactador “Super Toco”, contemplando terceiro eixo direcional, aumentando sua capacidade de carga e distribuição por eixo, atendendo a Legislação PBT.


Podemos destacar também o sistema de fechamento automático da tampa traseira dos veículos compactadores, sem a necessidade de intervenção manual do Coletor, isto irá mitigar o risco de acidente além de otimizar todo o processo de descarga (aproximadamente 4.500 viagens/mês), através da redução do tempo e a mão de obra aplicada para esta operação, tornando a operação mais segura e eficaz. Podemos citar ainda o ciclo automático de compactação acionado por um só botão, assim como o assoalho em aço Inox. A nova frota é mais sustentável, em virtude de possuir motores mais modernos, reduzindo assim a emissão de gases poluentes tais como CO² e SO², dentre outras inovações.


Foram adquiridos 48 equipamentos para os serviços de coleta domiciliar, além da locação de mais de 100 veículos que atuarão nos demais serviços de limpeza Urbana na Capital Baiana, totalizando um parque de mais de 150 equipamentos para melhor atender a população.


Para Carlos Neto, Diretor de Operações da UVS, “a chegada dos novos equipamentos trará um impacto bastante positivo para a empresa perante à sociedade, além de potencializar os ganhos com eficiência operacional que estamos alcançando mês a mês. Será uma grande oportunidade para fortalecer e consolidar a marca Sotero e assim tornar perceptível aos olhos dos munícipes, contratante e demais stakeholders as diversas riquezas geradas pela Sotero Ambiental. No âmbito operacional, a nova frota nos trará diversas melhorias nos processos e consequentemente trará melhores resultados, maior eficiência operacional, maximização produtividade, melhoria dos indicadores, além de mitigar os riscos de acidentes de trabalho.

Além de tudo isso, a nova frota é mais sustentável e possui mecanismos que proporcionam menor impacto ao meio ambiente. Estamos todos ansiosos e empenhados para o sucesso do início desta NOVA ERA!”


80 visualizações0 comentário