Buscar
  • Rede + Comunicação

Sotero Ambiental | 5ª Semana de Integridade movimenta a UVS e a SOTERO VAI ATÉ VOCÊ!

Mais de 700 colaboradores participaram da 5ª Semana de Integridade. Foram diversas atividades que reforçaram as diretrizes do PIS – Programa de Integridade Sustentável, junto aos colaboradores, como o Mural da Integridade, Papo da Integridade, Palestras da Academia de Excelência e principalmente o lançamento do Programa SOTERO VAI ATÉ VOCÊ!


Este programa foi o de maior mobilização na nossa semana da Integridade, pois os colaboradores operacionais são abordados na área de trabalho, batem um papo descontraído, realizam simulações de condutas erradas e corretas e respondem algumas perguntas sobre integridade e o código de conduta.


A Agente de Integridade, Manuela Pestana Gomes, comentou sobre o resultado das ações: “foi uma semana bem produtiva e gratificante. Colhemos frutos de ações realizadas anteriormente, e dessa vez, contamos com o envolvimento de alguns líderes imediatos (Fiscais). Como nessa semana o tema foi “Integridade Eficaz”, buscamos realizar ações onde houvesse maior participação deles, para que pudéssemos perceber o conhecimento de cada um sobre o PIS, trazendo o tema para o nosso dia a dia. Tivemos um resultado bem positivo. A cada experiência vivida, identificamos algumas necessidades e passamos a ter ideias para desenvolvermos na próxima programação. Aguardem as supressas para a 6ª Semana de Integridade”.


A 5ª Semana de Integridade contou ainda com a marcante presença do “Soterão”, uma paródia de nosso já conhecido mascote Soterinho, encenada pelo colega Cláudio Cervino, que deu a honra de estar conosco nesta semana.


Marcelo Azevedo, Diretor da UVS, fez um balanço das ações: “foi mais uma semana de integridade de muito sucesso em nossa UVS, aonde nosso programa SOTERO VAI ATÉ VOCÊ, se consolida como um grande elo de aproximação e estreitamento com nossos 2.000 colaboradores, fazendo permear desta forma nosso PIS, além de nossos valores, missão e visão do negócio. Na verdade essa semana reforça e simboliza nossas práticas e posturas do dia a dia, aonde são claros os resultados que estamos colhendo em virtude da eficácia de nossas ações, como por exemplo, o bom ambiente de trabalho, redução de acidentes, redução de absenteísmo, horas extras, reclamações de clientes dentre outros indicadores que, sem medo de errar, atribuímos à consolidação de nosso PIS, nossa cultura e os princípios e procedimentos que norteiam nossas operações, aliado às nossas atitudes e posturas.


19 visualizações