Buscar
  • Rede + Comunicação

Sotero Ambiental | 2º Dia do Voluntariado

Para o 2º Dia do Voluntariado da Sotero Ambiental, membros do Comitê de RS, em parceria com líderes operacionais, escolheram o CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Geórgia Maria Barradas Carneiro, entre tantas instituições visitadas. A escola atende 108 crianças de três a cinco anos, em período integral na comunidade de Alto do Coqueirinho em Itapuã.


Para melhorar a qualidade de vida e do meio ambienta na instituição foi necessário uma série de ações de melhorias, como pintura de áreas internas e externas, jardinagem e recuperação de canteiros, plantio de mudas com colocação de jardineiras de pneus, limpeza de área verde no entorno da creche, reforma do espaço denominado “cozinha experimental das crianças”, além de dois pedidos especiais, desenhar um grafite no muro principal da escola e a pintura de uma pista de corrida de velotrois.


Assim, aproveitando o recesso escolar, as melhorias foram acontecendo, e no dia 29 de junho os voluntários da UVS se mobilizaram para completar os serviços, em um momento de integração, solidariedade e amor ao próximo.


A cerimônia de entrega do CMEI completamente revitalizado aconteceu no último dia 08 de julho. Os voluntários retornaram à escola e foram recepcionados pelas crianças, que voltavam de suas férias escolares, os pais e também o corpo docente da instituição. A equipe de Educação Ambiental da Sotero encenou a peça teatral “Os três porquinhos e o lobo chato”, abordando o cuidado com o meio ambiente, formas corretas de descarte dos resíduos e o reaproveitamento de materiais na reciclagem. A alegria e emoção das crianças contagiaram toda a comunidade escolar, que agradeceu à Sotero por ter ajudado na realização de um sonho da instituição. Para finalizar, as crianças inauguraram a pista de velotrois e receberam um kit com lanches e brindes.


Érica Andrade, Vice Gestora da escola agradeceu tudo que foi realizado pelos voluntários, “hoje foi um dia de imensa alegria, pois é o retorno das crianças à escola e elas puderam encontrar um espaço muito mais acolhedor, muito mais encantador, que pudesse promover alegria, cores, movimento, imaginação, brincadeiras, e a nossa gratidão será para sempre à Sotero, por ter realizado essa proposta aqui para nosso espaço”.


Marcelo Azevedo, Superintendente da UVS, ressaltou o sentimento ter mais um voluntariado concluído, “novamente um grande sucesso nosso voluntariado, um dia de muita emoção e doação de cada um de nós, praticando e consolidando nossos valores, trabalhando com integridade para o bem, contribuindo sempre para consolidar nossa parceria com a sociedade, a serviço das pessoas, da saúde e do meio ambiente”.


23 visualizações0 comentário