Buscar
  • Rede + Comunicação

Solví Jaguaré | Projeto Uirapuru Mirim – 30/06/2018

No último 30 de junho aconteceu no Canto da Arte, na localidade do Jaguaré, mais um encontro do Projeto Uirapuru Mirim que levou desta vez uma aula sobre “pertencimento” regado a uma posterior oficina de muito artesanato e pintura em tecido.


Após a chegada dos alunos, deu-se início ao término da customização das mochilas, iniciada na semana anterior, especialmente personalizadas pelos “Uirapurecos”, assim como as agendas, que cada qual com o seu estilo único e imaginativo davam cor e estilo às peças. Na sequência, a professora Andréa Sargentelli conversa com os alunos e explica sobre “o que é pertencimento? ” enfatizando a importância da existência da união de uma célula tal qual é a família, respeitando a singularidade de cada um. E é com esse conceito que o uniforme do Uirapuru criou asas e, com as cores originais da logomarca do passarinho oficial do projeto, cada aluno fez pintou sua camiseta com muita dedicação e comprometidos para que ficasse perfeito.


Depois de uma breve pausa para um saboroso lanche, onde mais amigos do bairro se juntaram para conhecer o projeto, os pequenos conversaram e se divertiram muito.


Já com a nova turminha integrada, enquanto os uniformes secavam, partiu-se para a aprendizagem de uma nova estrofe da música do Uirapuru, com direito a divisão de vozes e coro!



Larissa Sargentelli

16 visualizações0 comentário