Buscar
  • Rede + Comunicação

Semana do Meio Ambiente na CRVR


Criada pela ONU, a celebração da Semana Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo colocar em pauta temas que falem sobre preservação da natureza e a importância do meio ambiente. Para marcar esse momento as unidades da CRVR em Santa Maria, Giruá e Minas do Leão realizaram diversas ações de apoio e incentivo junto à sociedade.

Santa Maria O supervisor de unidade, Luiz Moacyr de Carvalho, e a estagiária de engenharia ambiental sanitária, Bruna Leite, participaram da Abertura da 2° Semana Municipal do Meio Ambiente de Santa Maria, que aconteceu na Praça dos Bombeiros da cidade. Além disso, o supervisor esteve na Roda de Conversa: Coleta de Resíduos Sólidos que aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, representando a CRVR. A unidade também realizou atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Adelmo Simas Genro, levando para os alunos uma palestra sobre a importância do meio ambiente, falando sobre os resíduos que produzimos e a diferença entre lixão e aterro sanitário. Durante a visita também foi apresentado a peça de teatro Terra à Vista. Durante a visita foram atendidos aproximadamente 160 alunos com idades entre 3 e 16 anos. Segundo o supervisor, atuar junto à sociedade em momentos como esse demonstra valor e compromisso. "As ações realizadas na semana do meio ambiente nas escolas, praças e Universidade foram de fundamental importância para divulgar os valores ambientais e sociais da nossa UVS,  demonstrando nosso comprometimento com o Meio Ambiente e com a população de Santa Maria", relatou. Giruá Durante a Semana do Meio Ambiente, a unidade de Giruá recebeu a visita de diversas escolas locais. No momento também foram entregues mudas de árvores frutíferas nativas da região para os alunos como incentivo à preservação da natureza. A equipe também participou da III Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade, organizada pela prefeitura de Santa Rosa, RS.

Minas do Leão O analista operacional, Renato Luis Lorscheiter, participou do lançamento do Projeto Amigos do Meio Ambiente, no Plenário da Câmara de Vereadores de Butiá, RS. A iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura Municipal, CRVR e EMATER. O objetivo do programa é desenvolver junto aos alunos ações efetivas de prevenção e conservação do meio ambiente da cidade, levando em consideração a conscientização ao desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais. Fazem parte deste projeto alunos do Projeto Pescar/Copelmi das escolas locais. Para o coordenador da unidade de Minas do Leão, Rafael Salamoni, apoiar projetos como este é uma maneira de incentivar e multiplicar o conceito de preservação. “Trabalhar a educação ambiental em todos os níveis educacionais e principalmente nos níveis iniciais servirá como alicerce para um crescimento mais democrático, solidário e principalmente respeitoso em relação ao nosso meio ambiente”, afirmou o coordenador.

2 visualizações0 comentário