Buscar
  • Rede + Comunicação

Saiba como foi a maior SIPAT já realizada na UVS Revita Salvador

A UVS Revita Salvador realizou no período de 16 a 19 de maio, sua VII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho, em conjunto com a semana em comemoração ao Dia do Gari, contando com a participação dos seus colaboradores, visitantes, parceiros e convidados. Durante os dias de evento, os colaboradores participaram de palestras sobre diversos temas de saúde, segurança e meio ambiente, atividades como simulado de incêndio/emergência e apresentações teatrais.

No último dia do evento todos os colaboradores foram convidados a participar de uma grande festa educativa onde foi possível promover a campanha de doação de sangue com a presença do ônibus do HEMOBA, tivemos 56 candidatos, entretanto foram 31 bolsas coletadas e 10 cadastros de Medula Óssea. Com a aproximação das festas juninas, a necessidade aumenta, porque é uma época em que acabam ocorrendo muitos acidentes. “Por isso, sempre é dia de doar, ajudando a reforçar o estoque de sangue e garantindo vida a quem precisa”, destacou a Assistente Social Maria do Carmo Machado.

Foram oferecidos também serviços como limpeza de pele, corte de cabelo, gincanas educativas, som ao vivo, lanches, distribuição de camisas, squeezes, preservativos e material educacional, além de sorteios de brindes.

“A Semana da SIPAT é uma oportunidade para reunir todos os conceitos e ações de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, além de promover a confraternização dos colaboradores com o objetivo de conscientizá-los e desenvolvê-los na aplicação de medidas visando prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, redução de impactos sociais, previdenciários, além de custos operacionais”, comentou Fábio Bandeira, Engenheiro de Segurança do Trabalho. Ao todo, mais de 1300 colaboradores participaram das atividades.


1 visualização0 comentário