Buscar
  • Rede + Comunicação

Revita João Pessoa promove campanha “Setembro Vermelho”, de combate a acidentes cardiovasculares


No mês de setembro aconteceram algumas campanhas de conscientização social, sendo estas “Setembro Amarelo”, de conscientização e combate a prática de suicídios; bem como o “Setembro Vermelho”, de combate a acidentes cardiovasculares. Estas campanhas são de iniciativa do ministério da saúde e envolve todas as vertentes sociais para conscientização e movimentação da população brasileira para redução de indicadores da saúde.  

O dia 29 de setembro é considerado o dia mundial do coração. Segundo pesquisas, mais de 30% das mortes no planeta são provenientes de doenças cardiovasculares, e atacam, em sua maioria, pessoas na faixa etária entre os 40 e 65 anos. Em preocupação com a causa, e visando sempre o bem-estar dos seus funcionários, a Revita João Pessoa decidiu se envolver na campanha do Setembro Vermelho, e fazer uma aferição da atual situação de saúde dos seus colaboradores, bem como promover palestras de conscientização dos cuidados para promoção de longevidade e qualidade de vida.

Durante o mês de setembro, a Revita João Pessoa, junto com a Ativa, empresa de acompanhamento da ginástica laboral, realizou aferições de pressão arterial; percentual de gordura; e glicemia, para todos os funcionários, na intenção de levantar quaisquer casos de risco e posteriores cuidados médicos.

Nas datas de 28 e 29 de setembro, foram realizadas palestras, tanto na garagem da empresa quanto no ponto de apoio do Cabo Branco. Nesta ocasião palestraram os representantes do SESMT e Recursos Humanos, além do Coordenador da ATIVA, Alex Oliveira.  


Um dos motoristas da empresa, José Paulo, que já foi vítima de um pré-infarto, aproveitou a oportunidade e relatou acerca desta experiência, o processo de reabilitação, e os atuais cuidados que vem tomando para melhoria dos indicadores de saúde, que outrora vinham sendo negligenciados. O evento atingiu todo o público de funcionários da empresa, bem como os parceiros que prestam serviço terceirizados. Os dados da aferição dos indicadores cardíacos ainda estão sob análise. Na verificação de algum risco de saúde, a Revita pretende intervir e promover um acompanhamento mais rigoroso, no período laboral destes funcionários.


0 visualização0 comentário