Buscar
  • Rede + Comunicação

Regional Bahia | Grupo Solví se destaca na Climate Week

Que Salvador é a primeira capital do Brasil todos nós já sabemos, mas de 19 a 23 de agosto ela se tornou também a capital mundial do clima. Isso porque o Climate Week - Semana do Clima da América Latina e Caribe, evento regional que integra a Convenção do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), foi realizado na cidade.


O evento contou com quase 5 mil participantes de 70 países diferentes e debateu soluções sustentáveis com foco nos impactos climáticos que a cada dia ficam mais evidentes ao redor do mundo.


Na abertura do evento, o Presidente do Grupo Solví, Celso Pedroso e o Prefeito Municipal de Salvador, ACM Neto, assinaram um termo de compromisso de neutralização das emissões de carbono do evento, através do crédito de carbono gerado pela BATTRE e do plantio simbólico de 470 mudas nativas da Mata Atlântica. No mesmo dia o Diretor Técnico da Solví, Diego Nicoletti, ministrou um painel em que apresentou as UVS’s do Grupo que já emitem crédito de carbono.


Durante a semana do clima, a Solví contou com um stand em que apresentou as UVS’s do Grupo, focando nas unidades que emitem crédito de carbono – Essencis Caieiras, CRVR Minas do Leão e São Leopoldo e na BATTRE, que compõe a Regional Bahia. No stand também foram feitas doações de mudas nativas da Mata Atlântica, cultivadas na BATTRE, ao todo 1.200 mudas foram doadas.


Outro destaque importante da participação da Solví no evento foram as visitas técnicas à BATTRE e a Termoverde Salvador, cerca de 100 pessoas visitaram as UVS’s, com destaque para o grupo de representantes das UNFCCC e de governos internacionais.


Para Vivianni Pinheiro, Gerente de Gestão de Contratos, participar de um evento como esse, fortalece a imagem do Grupo Solví no cenário internacional assim como tornou efetivo o interesse do Grupo na manutenção e crescimento dos investimentos locais. Durante a Climate Week, a ONU publicou a emissão de créditos de carbono do aterro sanitário de Salvador operado pela BATTRE e isso reforçou ainda mais nosso compromisso com a agenda ambiental e climática, fazendo com que nos orgulhemos em fazer parte da primeira empresa a conseguir o registro pela ONU para a emissão de crédito de carbono através da captação de biogás do aterro sanitário.


Resultados positivos para o Clima


Durante a semana foram certificados ao total 764.657 créditos referentes ao tratamento

de biogás de 12 de maio de 2016 até 31 de dezembro de 2017, uma real contribuição ao meio ambiente. Deste montante certificado, 240 mil créditos que serão entregues para o Banco Mundial até o final do mês de setembro.


E após um ano, ou seja, em setembro de 2020, a empresa irá entregar mais 240 mil créditos ao Banco Mundial.



62 visualizações0 comentário