Buscar
  • Rede + Comunicação

Regional Bahia | 1º Congresso de Compliance da Bahia

1º Congresso de Compliance da Bahia mobiliza profissionais da área e lideranças empresariais da Bahia.


Realizado nos dias 2 e 3 de setembro, na Faculdade Baiana de Direito, o 1º Congresso de Compliance da Bahia reuniu 27 palestrantes, 170 congressistas, além representantes de 25 empresas e sete órgãos públicos, estaduais e municipais, e empresas públicas, em torno do tema. E considerando um tema tão importante do nosso dia a dia, as empresas da Regional Bahia não podiam estar de fora.


A abertura do evento, na noite do dia 2, onde foi definido muito claramente a todos os presentes que “Compliance significa estar de acordo com a lei, a ética e a integridade, com a finalidade de prevenir, detectar e punir atos ilegais e antiéticos que possam prejudicar a sua organização, quer seja privada ou pública”.


Ao longo do dia 3, dando continuidade a uma verdadeira imersão no tema, viu-se aplicado a vários segmentos de negócios, da iniciativa privada e pública, com os painéis apresentados trataram dos modelos de gestão para programas de Compliance, da prevenção e repressão à corrupção, da reconstrução de imagem, da relação entre riscos e tecnologia, e da visão dos CEOs sobre o assunto.


Na avaliação de Vivianni Pinheiro, Gerente de Contratos da Regional Bahia, o estado tem avançado gradualmente no debate do tema e o evento veio somar ao objetivo de “desconstruir preconceitos e construir uma definição adequada do significado da implementação de um programa de integridade e ética”.


Márcio Nascimento, Supervisor Financeiro relatou que “foi muito enriquecedor ouvir experiências de CEOs e Executivos de grandes empresas privadas, de administradores de instituições sociais, entre outros, sobre Compliance. Me deixou muito mais orgulhoso em fazer parte do Grupo Solvi, que segue e dissemina diariamente o caminho da ética, através do Programa de Integridade Sustentável”.


Já Ludmila Sestrem, Analista da Controladoria, ressaltou o posicionamento da Solví em relação ao tema, “desde que iniciei no Grupo Solví, me encantei com os programas e o foco nas boas práticas e integridade em todos os processos e ações. Nunca havia feito parte de uma empresa com essa cultura e com uma política tão forte e consolidada de Compliance. Participar desse congresso foi gratificante, com todas as palestras, experiências e conhecimentos de tantos profissionais que vivem o Compliance diariamente. Tive mais certeza de estar no caminho certo. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo”.


69 visualizações0 comentário