Buscar
  • Rede + Comunicação

Projeto Transinformar Cidadão vai ao Cinema

Nos dias 07 e 09 de novembro, as crianças do Projeto Transinformar participaram do 15º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI. O Festival contempla curtas, médias e longas-metragens, nacionais e internacionais, em sessões especiais de pré-estreias exclusivas com participações dos diretores, sessões de dublagens ao vivo, mostras especiais, exibições de filmes inéditos e clássicos, oficinas, debates, além das tradicionais sessões. 


A atividade proporcionou, além de entretenimento, o desenvolvimento do trabalho em equipe, a amizade, companheirismo e cidadania. Proporcionou, também, conhecimento sobre a possibilidade de criação de brinquedos com reaproveitamento de materiais, como demostrado no filme “Brinquedo no Sótão”. Aventuras, enigmas e até o cuidado com idosos se destacaram no filme a “Sociedade Secreta de Souptown”. 

 

Para Laís Kelly, 7 anos, a atividade ultrapassou os limites da sua casa e sua comunidade: “gostei muito de ver as crianças em aventuras, achei muito bom e eu nunca tinha ido ao cinema”. Em depoimento, outros integrantes também pontuaram não ter acesso ao cinema e ao shopping e já consideram a atividade uma grande aventura. Entre pipoca e refrigerante, aproveitaram cada minuto da sessão com atenção, mas sobretudo com muitos risos. 


A coordenadora do evento, Natália, parabenizou a iniciativa e participação da UVS Revita em levar crianças de projetos sociais ao cinema, pois percebeu a empolgação e o entusiasmo deles na entrada das salas de exibição. Disse, também, que estes eventos propiciam conhecimento e entretenimento, os quais as crianças muitas vezes não têm acesso, possibilitando aprendizado e formação para o seu futuro.


Sobre o Projeto


O Projeto Trans(in)formar Cidadão é uma parceira da Revita, Instituto Solví, Jornal Correio e Instituto Fatumbi, que, desde 2016, vem estimulando à leitura e pensamento crítico de crianças de bairros periféricos de Salvador.


Confira o blog do projeto:

http://blogs.correio24horas.com.br/transinformar/



0 visualização