Buscar
  • Rede + Comunicação

Projeto Foco - CRVR Santa Maria

Entre os meses de Janeiro e Fevereiro foram realizadas reuniões com os colaboradores da CRVR de Santa Maria e terceiros da empresa fornecedora de máquinas e equipamentos para alinhamento da operação do aterro sanitário realizada pelo supervisor da unidade, com foco no Projeto Sempre Mais. 

Foi debatido assuntos de produtividade, densidade e melhorias na operação. 

Para melhorias da densidade do aterro sanitário foi elaborado um treinamento com os colaboradores para a compactação ser realizada em rampa abaixo, além do mais, foi relatado exemplos de aterro sanitário que aderiram essa prática. 

A fim de atingir a produtividade desejada foi definida uma nova escala de trabalho do trator de esteira elaborada a partir de horários com maior entrada de resíduos no aterro, segundo dados históricos. Além disso, foi elaborada uma planilha de controle de recebimento de resíduos com comunicação entre balanceiro e ponta de aterro, que indicará em tempo real o necessário de horas que o trator de esteira terá para realizar a compactação atendendo a produtividade planejada.

Além da melhoria dos indicadores de produtividade e densidade, essas ações impactarão numa redução de 5%  no custo direto anual, aproximadamente. 


0 visualização