Buscar
  • Rede + Comunicação

Pomar Urbano - UVS Hera Ambiental

Através da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Município de São Francisco do Conde – BA, a U.V.S. Hera Ambiental, tem participado efetivamente no Projeto Pomar Urbano, no qual realiza a requalificação de áreas verdes, recuperação ambiental e paisagística, trazendo o equilíbrio ambiental da região. A ação ocorreu na sexta-feira (10/11), no Bairro do Cação. Até o momento já foram plantadas 39 mudas, 12 na Avenida Milton Bahia Ribeiro, próximo ao hospital, e 27 no Bairro do Cação.


O Projeto tem como objetivo recuperar a vegetação, melhoria paisagística da região, trazendo vida aos bairros e promovendo educação ambiental. Além de beneficiar os munícipes com um local mais verde, o projeto forma multiplicadores, através de ações educativas, disponibiliza palestras e oficinas, para o cuidado e manutenção das áreas plantadas, visando conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e a cidade. 

Os Secretários envolvidos e toda sua equipe, além do Gerente Operacional, o Sr. Fábio Leal, mostraram-se muito entusiasmados com a iniciativa do projeto no Município. “A Prefeitura traz educação ambiental, arboriza nossa cidade, retira mais um local que serviria para descarte irregular de lixo (ponto viciado) e envolve a comunidade nessa ação, motivando-os a serem cidadãos preocupados com o meio ambiente", disse o secretário da SEMA, anunciando próximo bairro beneficiado que será o Suape, no mês de dezembro. 

A Integração da comunidade, U.V.S. e a Prefeitura foi de uma sinergia sensacional, dando a sensação de dever cumprido e a certeza de que população tem percebido cada vez mais a importância de preservar o meio ambiente, além da recuperação das áreas verdes no Município de Madre de Deus. 





7 visualizações