Buscar
  • Rede + Comunicação

Plano de limpeza da Operação Réveillon da Revita Salvador é muito bem avaliada pelo cliente


O Plano de limpeza da operação Réveillon 2018 durou 4 dias, com mais de 30 horas de trabalho, dividido em duas fases:  o pré-réveillon concentrado no Festival Virada Salvador; e o réveillon do dia 31/12 a 01/01.

A operação do pré-réveillon atendeu apenas uma área da orla em que acontecia o festival, envolveu cerca de 88 agentes de limpeza, 27 coletores, 9 motoristas, 9 compactadores, 7 caminhões pipas de 15 mil litros, 4 carretas pipas de 45 mil litros, 4 fiscais de operações e 2 encarregados durante os 3 dias de festa. A operação iniciava as 04h e finalizava por volta das 08h30, com a execução do serviço de varrição, confinamento, coleta e lavagem do local.

Já no do dia do réveillon, a operação foi maior e necessitou maior atenção e estrutura, visto que a limpeza contemplou, além do espaço do festival, toda a orla de Salvador.  Foram 462 agentes de limpeza envolvidos, 42 coletores, 14 motoristas de coleta, 14 compactadores, 18 caminhões pipas de 15 mil litros, 4 carretas pipas de 45 mil litros, 22 fiscais de operações e 7 encarregados. 

A operação iniciou 04h, onde a empresa disponibilizou 11 ônibus para circular entre as avenidas principais de Salvador a partir das 01h30, para buscar os agentes de limpeza próximo as suas casas para o ponto de concentração na UVS Revita Salvador. Antes da saída para o campo, as equipes pegaram os kits novos de ferramentas (carros de mão, vassouras, vassouras metálicas, pás e sacos) para compor o material de trabalho. Além disso, para amenizar o calor, as equipes foram abastecidas com o kit isopor com água gelada para hidratar durante o calor da operação. Ao total, foram coletadas uma média de 179 toneladas após uma operação de limpeza muito bem avaliada pela prefeitura.

O Encarregado Operacional, Victor Soledade, fez um balanço da operação: “no ponto de vista operacional, o saldo foi super positivo. Comparado aos anos anteriores, a operação de limpeza deste ano foi mais rápida e eficaz, visto que as equipes estão cada vez mais capacitadas para executar o plano de limpeza das grandes festas de Salvador, tendo como alicerce toda estrutura fornecida pela UVS, como: ônibus, materiais novos e presença das grandes lideranças acompanhando e cumprimentando o trabalho de cada agente de limpeza. A própria contratante elogiou e deu o balanço do resultado como acima do esperado”.





3 visualizações