Buscar
  • Rede + Comunicação

Loga | Mais uma comunidade recebe o projeto Uirapuru Mirim em São Paulo

Na noite da última sexta-feira (24), aconteceu uma reunião com os pais e responsáveis das crianças da comunidade São Remo que se inscreveram no projeto Uirapuru Mirim. Foram inscritas cerca de 30 crianças que participarão de encontros semanais, às sextas-feiras, com duração de 4 horas (das 13 h às 17 h). Nesses encontros serão ministradas oficinas artísticas e de capacitação em artesanato sustentável para construção de um espetáculo musical que será apresentado ao final do projeto, realizados em espaços de instituições parceiras nas comunidades onde as UVS estão inseridas.

As aulas para as crianças da comunidade São Remo serão realizadas no espaço do Circo Escola que fica próximo ao Hospital Universitário (HU) da Universidade de São Paulo.

A presença do projeto Uirapuru Mirim na comunidade de São Remo foi possível através da parceria entre a ONG Deias do Brasil e a Loga - Logística Ambiental de São Paulo, com o intuito de colaborar para o desenvolvimento de crianças e jovens.

O Uirapuru Mirim tem como padrinhos culturais os atores e cantores Beto Sargentelli e Eline Porto que contribuirão também para a formação destas crianças e preparação para o teatro musical brasileiro.




48 visualizações0 comentário