Buscar
  • Rede + Comunicação

Loga e Essencis recebem alunos do projeto IAJA

A primeira parada visita técnica realizada pelos estudantes do projeto IAJA no dia 18/10 foi na UVS Caieiras. Lá os alunos puderam conhecer os trabalhos e as tecnologias oferecidas no local em visita guiada pela colaboradora da Essencis Carolina Luongo da área de Responsabilidade Social.

Já na UVS Bandeirantes da Loga, os estudantes viram de perto como é o processo de chegada, tratamento e destinação correta dos resíduos do grupo A e E (exceto A2 e A3) que são recebidos na Central de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CTRSS), após coleta em mais de 14.000 estabelecimentos de saúde como farmácias, clínicas, veterinários, laboratórios e grandes hospitais. Sobre o projeto IAJA:

Apoiado pela Loga, o Projeto Iaja (Incubadora Ambiental Jovem em Ação) é um curso oferecido na Sociedade Benfeitora Jaguaré para jovens e tem o intuito de ser uma “incubadora” de projetos ambientais. Os jovens recebem treinamentos, palestras, fazem visitas técnicas e realizam projetos. A instituição também possui um Escritório de Projetos Ambientais que conta com aprendizes da Loga para a execução de projetos dentro e fora da Benfeitora.



1 visualização