Buscar
  • Rede + Comunicação

Já cuidou de você hoje? Outubro Rosa na Essencis MG (UVS Betim e Juiz de Fora)

No mês internacional da luta contra o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, a UVS Essencis MG apoia o movimento com a divulgação de informações sobre a doença para conscientizar colaboradores e visitantes sobre formas de prevenção e tratamento.

A divulgação dos materiais está sendo realizada em forma multimídia através de e-mail informativo, encartes informativos disponibilizados em locais de fácil acesso, banners anexados nos quadros de gestão á vista, no espaço “Boas Vindas” na TV localizada na recepção, distribuição de fitinhas rosa (logomarca internacional da prevenção) colada em todos os computadores e através de um DDE informativo onde os participantes receberam peças com arte e informações que alertam sobre a doença.

Relatos:O DDE apresentado pela colaboradora Denise Helen sobre Outubro Rosa, foi extremamente significante, pois nos relatou a importância da conscientização sobre o câncer de mama. Ele pode nos mostrar algumas ações que devemos adotar como medidas de prevenção. Além de destacar o quão indispensável é o autoexame para que possamos ter o diagnóstico precoce do câncer de mama. Uma das informações que também foram abordadas e dando maior relevância ao tema, foi que o autoexame é recomendado tanto para os homens quanto para as mulheres.” Jennifer Vilela, estagiária Comercial.

“A conscientização é peça chave para a prevenção do câncer de mama. Aprender sobre causas, riscos, autoexame e chances de cura é fundamental para diminuir os casos da doença, que atinge considerável número de mulheres no Brasil e no mundo”. Isabel Batista – Advogada Essencis


DDE sobre Outubro Rosa realizado pela colaboradora Denise Helen – Assistente Comercial

Outubro Rosa

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Todos os anos, o Outubro Rosa é celebrado com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre o câncer de mama. Mais informações sobre a doença e formas de prevenção podem ser obtidas em www.inca.gov.br. Crédito: Carolina Borges, Assistente Facilities da Essencis MG.


0 visualização