Buscar
  • Rede + Comunicação

Inicia o Programa de Trainee da CRVR


Em conjunto com a Academia de Excelência da Solví, a CRVR iniciou o Programa de Trainee nesta segunda-feira (22). A data foi marcada pelo início dos engenheiros ambientais Luiza Lamb e Matheus Gentelini, ambos selecionados por um minucioso processo seletivo que durou aproximadamente 3 meses entre a etapa de inscrição até a entrevista final com a equipe de RH da Solví e diretoria da CRVR.

De acordo com a analista de recursos humanos da CRVR, Juliana Ilha, todo o processo foi pensado para que os candidatos mais bem preparados pudessem expor seu potencial para conquistar a vaga. "O objetivo do programa é dar continuidade ao processo de desenvolvimento, valorização e perenização de profissionais altamente capacitados, preparando-os para assumirem novos desafios propostos pela organização", disse. A analista de gestão de pessoas do grupo Solví, Maria Carolina Takara, ressaltou que a expectativa com o programa é grande. “Esperamos que eles agreguem conhecimento, exercitando a liderança, ganhando uma visão do negócio, além de tornarem-se agentes multiplicadores das políticas corporativas”.

Segundo o gerente operacional, José Henrique Pilla, que irá mentorar os profissionais durante a jornada de dois anos, o intuito do programa é que os trainees entendam os conceitos mais estratégicos do negócio. “O Programa de Trainee é uma oportunidade ímpar na vida de um jovem profissional, além de um grande aprendizado para a companhia. É a chance de aprender e se desenvolver apoiado por gerentes e diretores com grande experiência no mercado. A vivência nas áreas e a antecipação do seu desenvolvimento antes das grandes responsabilidades de gestão consolidarão uma base sólida para o crescimento da CRVR. Nosso desejo é que o fato de vivenciarem experiências estratégicas faça a diferença em seu futuro profissional. É uma grande troca, eles trazem a vontade de realizar e nós os envolvemos em processos para que eles apoiem o desenvolvimento da empresa”.  


Sobre os trainees Luiza é formada em engenharia ambiental e sanitária pela Universidade Federal de Santa Maria, e Matheus pela Universidade Federal de Pelotas. Ambos ingressam para a experiência de dois anos e, durante este período, devem acompanhar as áreas operacional, de negócios e administrativa.

3 visualizações0 comentário