Buscar
  • Rede + Comunicação

Guamá participa da Visita da FUNASA


A Guamá Tratamento de Resíduos participou do I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e de Saúde Ambiental, realizado entre 26 de novembro e 1º de dezembro, em Belém (PA). O evento foi organizado pela FUNASA e contou com a participação de diversos profissionais, pesquisadores, acadêmicos e sociedade.

"Cada real gasto em saneamento economiza nove em saúde", disse o ministro da Saúde aos participantes. Nessa temática foi discutida a importância dos aterros sanitários e o fechamento dos lixões no Brasil. Hoje a Guamá é o único aterro de grande porte da Região Norte, contribuindo de forma direta para o bem-estar e saúde de toda a região metropolitana de Belém, beneficiando 2 milhões de pessoas.

O último dia de atividades do congresso foi dedicado a visitas técnicas em instituições diversas: INSTITUTO EVANDRO CHAGAS, CENTRO NACIONAL DE PRIMATAS, COMUNIDADE ILHA DO MARACUJÁ, COMUNIDADE ILHA DAS ONÇAS, MUSEU EMÍLIO GOELDI e o nosso ATERRO SANITÁRIO. Aqui apresentamos todo o aterro e a sua importância e impactos positivos para a saúde da população. “O trabalho que vocês (aterro) fazem é de extrema importância para a saúde pública. Nós esperamos, que é o que a Funasa faz no Brasil inteiro, não só planejar essa questão do meio ambiente e executar mas principalmente conscientizar a população, o gestor, sensibilizar a sociedade de trabalhar nossos resíduos”, pontua Karla Viviane Silveira da Silva, Superintendente Estadual da Funasa no Rio Grande do Sul (Suest/RS), após conhecer o empreendimento da Guamá.

“O trabalho que vocês (aterro) fazem é de extrema importância para a saúde pública. Nós esperamos, que é o que a Funasa faz no Brasil inteiro, não só planejar essa questão do meio ambiente e executar mas principalmente conscientizar a população, o gestor, sensibilizar a sociedade de trabalhar nossos resíduos”, pontua Karla Viviane Silveira da Silva, Superintendente Estadual da Funasa no Rio Grande do Sul (Suest/RS), após conhecer o empreendimento da Guamá.





0 visualização