Buscar
  • Rede + Comunicação

Grupo Solví | Seminário Internacional de Resíduos Sólidos

Seminário Internacional de Resíduos Sólidos e lançamento da Cartilha de Integridade do Setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes. A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABIDB), promoveu no dia 15 de abril, em São Paulo, o Seminário Internacional de Resíduos Sólidos – Intercâmbio Brasil X EUA. O evento foi uma realização do seu Comitê de Resíduos Sólidos e de diversas entidades setoriais como Selurb, Selur, Abetre, ABLP, Abrager e Abrelpe. Entre os convidados, estiveram presentes diversos representantes e gestores públicos, empresários, ativistas e acadêmicos.


Com o objetivo de aprimorar a gestão de resíduos no Brasil, o encontro foi marcado por uma verdadeira troca de experiências com a National Waste & Recycling Association (NWRA), que relembrou o processo de erradicação dos lixões nos Estados Unidos, ao expor as ações planejadas que garantiram a estabilidade da prestação dos serviços ambientais e o desenvolvimento do mercado de gerenciamento de resíduos sólidos no país.


De acordo com a Environmental Protection Agency (EPA), ao longo das últimas décadas, os EUA conseguiram substituir seus quase 19 mil lixões por aterros sanitários. Darrell Smith, presidente da National Waste & Recycling Association; James Thomas Riley, vice-presidente de relações institucionais com o congresso norte-americano; e Anne Marie Germain, vice-presidente de assuntos técnicos e regulatórios, detalharam as bases da solução econômica para áreas contaminadas e a criação de aterros regionais, além de modelos de custeio, regulação federal e autorregulação setorial.


Presentes no evento estavam representantes do Grupo Solví e suas controladas a fim de absorver e trazer para suas operações as melhores práticas do setor.

Cartilha de Integridade.


Em mais uma ação de contribuição para o combate à corrupção e proposição de padrão de conduta ético e transparente, a Rede Brasil do Pacto Global e o Instituto Ethos, com a contribuição das empresas e entidades de classe do setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, lançaram, no Seminário Internacional de Resíduos Sólidos, a Cartilha de Integridade no Setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, com casos práticos das principais situações que possam expor as empresas, indicando boas práticas preventivas e de resposta a tais cenários. Seu propósito é ser uma ferramenta educativa, que contribua para o combate à corrupção, e promoção da melhoria do ambiente de negócios.


#pactosetorial #cartilhadeintegridade


A Cartilha de Integridade no Setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes está disponível em: https://www.ethos.org.br/cedoc/cartilha-limpeza-urbana/#.XLXhVehKgdU


38 visualizações0 comentário