Buscar
  • Rede + Comunicação

Grupo Solví realiza inscrição de 33 empresas no Pró-ètica

As empresas do Grupo finalizaram o processo de inscrição para habilitação ao Pró-Ética 2017. Agora, é necessário aguardar a avaliação do Comitê Gestor do programa, formado por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil. A empresa que alcançar pontuação igual ou superior a 70 pontos (do máximo de 100) e, cumulativamente, atingir o mínimo de 40% em todas as áreas do questionário estará habilitada a compor a lista de Empresas Pró-Ética.

“O Grupo Solví cumpriu a tarefa de realizar a inscrição de 33 empresas na edição 2017 do Pró-Ética. O desafio que, no início, podia até parecer impossível, foi abraçado de corpo e alma pelas equipes em um movimento verdadeiramente transformador. O Programa de Integridade, que vinha sendo desenvolvido há longa data no Grupo, foi alavancado, especialmente em seu aspecto mais importante: a união de todos os colaboradores do Grupo em torno do tema. Nosso elo ‘trabalhar com integridade para o bem’ chega aqui mais forte”, afirma Celia Francini, diretora de Auditoria Interna, Riscos e Controle.

E acrescenta em nome da Comissão de Integridade: “queremos parabenizar a todos que trabalharam nas ações de aprimoramento do Programa de Integridade de cada empresa do Grupo e nas inscrições ao Pró-Ética. Queremos também parabenizar a todos que apoiaram as ações do Programa e ajudaram para que fosse possível chegarmos até aqui”.

“Parabéns à Comissão de Integridade e todos os colaboradores que ‘respiram’ integridade trabalhando para o bem. Este ‘mantra’ deve continuar sempre a nortear todas as nossas ações e servir de exemplo nas nossas relações com todas as partes que convivemos”, complementou Carlos Villa, presidente do Grupo Solví, em mensagem escrita aos líderes. “Fizemos muito, mas também pudemos ver quanto há a fazer para enriquecermos ainda mais o nosso Programa de Integridade. Contamos com o compromisso de todos nessa jornada contínua de melhoria, para que cada colaborador do Grupo seja um Agente de Integridade e Todo Dia seja sempre Dia da Integridade”, finaliza Celia.

Mais sobre o Pró-Ética A iniciativa – o Pró-Ética -, pioneira na América Latina, uma parceria Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) com o Instituto Ethos, foi criada em há quase sete anos. O objetivo é promover a integridade, a ética e a transparência no ambiente corporativo brasileiro, por meio do reconhecimento dos esforços das empresas que, independentemente do porte e ramo de atuação, investem em boas medidas de prevenção e combate à corrupção.  Entre os benefícios para as empresas que figuram na lista estão: reconhecimento público do comprometimento com a prevenção e combate à corrupção; publicidade positiva com a utilização da marca do Pró-Ética nos produtos de comunicação; avaliação do Programa de Integridade por equipe especializada do Ministério da Transparência e respectivo relatório com a análise detalhada e sugestões de aprimoramento. 


12 visualizações