Buscar
  • Rede + Comunicação

Grupo Solví | Evento reúne diretores para discutir a mitigação de riscos urbanos

Na última sexta-feira, dia 20 de setembro, aconteceu o primeiro Encontro de líderes - Riscos Urbanos na UVS Solví Jaguaré para discutir algumas soluções que corroborem com os programas de segurança no trabalho com o objetivo de reduzir os índices de acidentes operacionais.


O encontro contou com a presença de ENCs das UVSs do Brasil e das internacionais (Argentina, Bolívia e Peru). Na abertura do encontro, o Diretor Presidente da Solví, Celso Pedroso, sublinhou a importância inquestionável de uma cultura de segurança sólida para os negócios de um Grupo como é a Solví.

O novo superintendente de QSMA da Solví, Valter Alvares, será o responsável pela nova estratégia de prevenção de acidentes. Segundo Valter, o grande desafio está no trabalho de conscientização de todos os colaboradores quanto aos riscos inerentes às suas posições de trabalho. Ele ainda falou sobre o objetivo de alcançar a Interdependência dos colaboradores, que é um nível de conscientização onde cada colaborador cuida de quem está trabalhando ao seu lado.

Luciano Oliveira, Gerente de QSMA, falou sobre metodologias de prevenção como, por exemplo, a GUT (Gravidade, Urgência e Tendência), utilizada para identificar e antecipar potenciais desvios em Segurança, Saúde e Meio Ambiente, através de inspeções de campo observando operações, atividades, etc...


Para auxiliar o Grupo Solví a alcançar o objetivo de melhorar ainda mais nosso trabalho preventivo de acidentes, contaremos com uma consultoria da empresa DuPont que desenvolveu um cenário exemplar de segurança em suas unidades e se tornou uma referência na mitigação de riscos.


82 visualizações