Buscar
  • Rede + Comunicação

Focados em reduzir custos

Trabalhando forte para alcançar a difícil meta de reduzir em 3% os custos da unidade, os colaboradores da UVE tiveram uma ideia para reduzir o uso de Pá carregadeira. Foi desenvolvida uma concha para empilhadeira, esta concha promoveu melhorias em diversos aspectos como:  

- Redução do uso de pá carregadeira para limpar/raspar piso com resíduos; - Redução do consumo de diesel com deslocamento da Pá (uma vez que a empilhadeira fica 100% do tempo no galpão); - Melhoria do aspecto de limpeza do galpão; - Redução da dependência da pá para realizar triagem de resíduos, dando assim maior vazão de serviço.  

Além destes ganhos é importante ressaltar que este dispositivo foi desenvolvido e construído pela equipe interna da UVE com uso de peças metálicas recebidas como resíduos. Desta forma, tem-se um aproveitamento do que seria descartado trazendo grandes benefícios a todos.   Segundo Fábio Freitas, Coordenador Operacional da UVS Betim: “Ter uma equipe comprometida com os resultados e que conseguem através de uma simples visita transformar em um Benchmarking, demonstra o quanto estamos evoluindo em busca da excelência operacional e perenidade dos ganhos em nossas atividades”

Crédito: Thiago Pereira, Supervisor Operacional da Unidade de Valorização Energética da UVS Betim.

0 visualização