Buscar
  • Rede + Comunicação

EXCELÊNCIA


Aconteceu no sábado, dia 10/06, mais um encontro do Programa Liderar 2017, sendo o principal tema abordado a EXCELÊNCIA OPERACIONAL E DE CUSTOS.

E  você, o que sabe sobre este assunto?  

Segundo Cesar Souza, membro do Comitê de Pessoas Solví e referência mundial em Gestão de Pessoas, acreditávamos que excelente era atuar de forma eficiente e eficaz, ou seja, fazer o certo da melhor forma. Porém, com os avanços tecnológicos, as mudanças político-econômicas e a constante necessidade de desenvolvimento e melhoria dos processos,  o conceito de EXCELÊNCIA passou extrapolar o que entendemos por eficiência e eficácia, pois trata-se também de ter um conjunto de aspectos complementares, como, VIGOR,  DISCIPLINA, INTEGRAÇÃO e principalmente ATITUDE.   A EXCELÊNCIA deve ser nosso principal propósito, nosso modus operandi para atingir melhores resultados. Vejamos um exemplo: Podemos praticar a EXCELÊNCIA ao combater a cultura do desperdício! Você pode iniciar essa prática listando os desperdícios nos mais variados aspectos da sua vida: na sua casa, no condomínio, na empresa e até na sociedade. Após o levantamento destes aspectos, reflita a respeito de cada um deles analisando o que pode ser melhorado e como executar as mudanças necessárias. A EXCELÊNCIA se mostra na atitude de trazer soluções, atribuindo novos valores e significados aos fatos e processos obsoletos.  

E como andam as práticas de EXCELÊNCIA nas empresas do grupo Solví?

Para falar deste assunto contamos com a participação especial de Celso Pedroso, Diretor Presidente da SSI – Solví Soluções Industriais, que trouxe um caso prático de EXCELÊNCIA OPERACIONAL E CUSTOS. Celso apresentou a importância do envolvimento de todos os colaboradores neste processo, da portaria a alta administração, atuando de forma integrada e íntegra (com ética) na busca por melhoria contínua em seu dia a dia.   Equipe Academia. 

0 visualização0 comentário