Buscar
  • Rede + Comunicação

Estudantes do IAJA apresentam projeto para a diretoria da Loga

Visando apresentar oficialmente o projeto de conclusão de curso, as jovens do IAJA (Incubadora Ambiental Jovem & Ação) estiveram na Loga no dia 21/2/18. Participaram da apresentação o diretor administrativo financeiro Osvaldo Rodrigues Souza e a encarregada de Administração de Pessoal Paula Santana da Cruz. Pense em um projeto com problemática, estudo da região, visita técnica, cronograma, interferência paisagística e artística e outros detalhes que só gente grande explana em grandes propostas. As jovens Érica Pereira dos Santos (18), Ludmyla Torres da Silva (15), Maria Eduarda Moraes Romão (17) e Tifhany Cristiane Mariano Marinho (16) surpreenderam e apresentaram uma proposta aos representantes da Loga que consiste em fazer a revitalização de duas praças e uma escadão do entorno da Sociedade Benfeitora Jaguaré.  

A ideia é envolver a comunidade vizinha, o poder público e buscar mais parceiros como Inova e Eletropaulo para colocá-lo em prática ainda no primeiro semestre de 2018. “O que surpreende não é o objeto da ação em si, mas a maturidade com que as jovens elaboraram o projeto”, explica Solange Schnaak, supervisora de Comunicação e Marketing da Loga. Sobre o projeto IAJA:

O projeto oferece formação e capacitação para jovens de baixa renda que estudam na Sociedade Benfeitora Jaguaré. A partir do apoio financeiro e técnico da Loga, os estudantes recebem treinamentos, palestras, fazem visitas técnicas e realizam trabalhos focados em gestão de resíduos e meio ambiente. A instituição também possui um Escritório de Projetos Ambientais que conta com aprendizes da Loga para a execução de projetos dentro e fora da Benfeitora.



1 visualização