Buscar
  • Rede + Comunicação

ESSENCIS MG Sistema eletrônico para controle de movimentação de resíduos e rejeitos (MTR eletrônico)

A FEAM – Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais realizou benchmarking com a FATMA – Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina com o objetivo de conhecer o sistema eletrônico para controle de movimentação de resíduos e rejeitos (MTR eletrônico) implementado no Estado de Santa Catarina. Esta ferramenta, desenvolvida pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA) e pela Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos (ABETRE), é utilizada para monitorar o transporte e a destinação de resíduos dentro do Estado desde 2015. Desta forma, o sistema fornece ao órgão ambiental uma base de dados consistente que permite um melhor gerenciamento dos resíduos gerados, armazenados, transportados e destinados. A FEAM contou ainda com o apoio e parceria da Essencis MG, da ABETRE (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos) e da empresa Schulz para realização do benchmarking. A Schulz foi a primeira empresa usuária do sistema e compartilhou informações relevantes a respeito da experiência. A Essencis MG continua à disposição da FEAM para continuidade dos trabalhos que poderão proporcionar a implementação do MTR eletrônico em Minas Gerais.

Reunião com a FATMA: da esquerda para direita: Tânia Cristina (Analista ambiental FEAM), Ivana Becker (Diretora de licenciamento FATMA) e Samara Vital (Analista ambiental Essencis MG).

Reunião na Schulz: da esquerda para direita: Samara Vital (Analista ambiental Essencis MG), Daniel Orlandini (analista de gestão ambiental), Shirlene Shegatti (especialista de gestão ambiental), Tânia Cristina (Analista ambiental FEAM), Pedro Medeiros (Analista de Gestão de Resíduos) e Odilon Amado (Diretor executivo ABETRE Regional Sul).

9 visualizações0 comentário