Buscar
  • Rede + Comunicação

Essencis MG | Gestão estratégica de ti: Reduzindo custos e otimizando resultados

Na situação atual de recessão econômica do país, reduzir custos sem perder qualidade e disponibilidade dos recursos ou melhorar alguma entrega de TI sem que haja qualquer tipo investimento financeiro não é uma tarefa fácil, entretanto não é impossível.


E é com essa visão que o setor de TI das UVS Essencis MG tem trabalhado, buscando apesar dos desafios, melhorias dos processos paralelo a redução de custos. Várias são as ações já executadas, entre elas podemos citar: análise e renegociação de contratos locais por condições mais vantajosas, gestão efetiva de recursos, busca pela automatização de alguns processos, estudo de novas parcerias e execução de ações preventivas e corretivas na estrutura, a fim de evitar transtornos futuros.



Assim, visando fortalecer essa estratégia de gestão, a TI Essencis MG contará com o apoio de seus usuários para ajudar no levantamento das principais necessidades relacionadas a área, crendo veemente que não existe ninguém que entenda melhor sobre as necessidades da TI de uma empresa, além daquele quem trabalha com ela todos os dias. E é com este intuito que pesquisas de satisfação já estão programadas para serem aplicadas na regional nos próximos meses, buscando extrair informações valiosas que norteiem a TI sobre onde os esforços para melhorias deverão ser concentrados.


Crédito: Ana Kelly Souza, Analista de Suporte da UVS Essencis Betim.

40 visualizações0 comentário